Visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

VISÃO DE MUNDO - Pensamento Absolutista

As informações e materializações das intenções formam as realidades que alimentam constantemente nosso presente e modelam o mundo que nos cerca. Nesse universo infinito de idéias e realizações existem perdas e ganhos que são sempre submetidos no contexto do chamado equilíbrio das compensações. Essa imensidão de informações e realidades do nosso planeta estão em constante formação e todos nós somos responsáveis por aquilo que presenciamos e vivenciamos dia a dia. Não existem vencedores e nem perdedores, mas sim, a evolução contínua e edificante, e  que, de forma intrépida e aventureira, segue progressivamente nessa caminhada, desbravando o grande mistério da vida em todas suas formas existenciais. 

Sendo fruto iterativo de suas ações, o homem vivencia seu céu e inferno, avança e recua, cético nas suas mais íntimas convicções e cego à providencia maior. Vislumbra seu mundo conforme sua própria vontade, cada ação se vincula com outras ações, reservada às proporções de mérito ou infortúnio.  Nu de corpo e alma cada um se expõe ao bel prazer das providencias.

Porém, a vasta sabedoria universal prossegue ininterruptamente segura, impassível e alheia aos acontecimentos, mas sempre fiel a sua verdade absoluta. O sofrimento e as desventuras convivem ao mesmo tempo com o bem estar e a passividade tranquila do ser. O futuro reserva o tudo e o nada, nesse jogo universal não se tem escolhas neutras. O homem em seu avanço evolutivo ainda influencia a posição final de seu destino, o infalível e sereno fim fica à merce das ambições e das vaidades ou da remissão total.

2 comentários: